Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Teste

Teste






FAQ - Prefeitura Municipal de Frei Paulo


Perguntas Frequentes

Encontre respostas para as dúvidas mais comuns sobre os serviços da Prefeitura Municipal de Frei Paulo

Horários de Atendimento

Qual o horário de atendimento da Prefeitura?

O horário de atendimento da prefeitura estará sempre informado no rodapé do site, ou na página de contato do site clique aqui.

Qual o horário de atendimento das Secretarias?

O horário de atendimento das secretárias geralmente segue o padrão de horário da prefeitura, porém podem haver variações. Você pode consultar o horário de atendimento da secretaria diretamente em clique aqui.

Acesso à Informação

Qual o objetivo da Lei de Acesso à Informação?

O objetivo da norma que trata do direito à obtenção de certidões e informações é procurar tornar o Estado o mais transparente possível, garantindo aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário, em todos os níveis de governo – federal, estadual e municipal. Com a LAI, além de acesso a gastos financeiros e contratos, será possível o acompanhamento de dados gerais de programas, ações, projetos e obras não só de órgãos públicos, mas de autarquias, fundações, empresas públicas e entidades privadas sem fins lucrativos que recebem recursos públicos.

Quem pode solicitar as informações?

Qualquer cidadão interessado. É possível contactar a Prefeitura através da nossa Ouvidoria, presente na página inicial de nosso portal, ou clique aqui, onde o cidadão pode apresentar sua manifestação através de Denúncia, Elogio, Reclamação, Solicitação ou Sugestão. E outra forma é acessando o Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) clique aqui, no qual todo cidadão (pessoa física ou jurídica) pode cadastrar requerimentos, entrar com recursos, acompanhar o andamento de suas solicitações e obter o retorno através do próprio sistema.

Como posso ter acesso à informação?

Descrição dos serviços:

Facilitar o acesso do cidadão ao sistema de ouvidoria; Receber, analisar e responder as manifestações encaminhadas pelos usuários de serviços.

Requisitos Exigidos - Nenhum

Etapas do Processo - Abertura da manifestação; Analise dos envolvidos;

Encaminhamento para o setor competente responder;

Responder ao cidadão demandante;

Documentos Necessários - Nenhum

Quem pode acessar? - Qualquer cidadão

Prazo máximo para resposta - no prazo de até 20 dias, sendo permitida a prorrogação de prazo por 10 dias, mediante justificativa

Forma de atendimento e acesso - Presencial e Eletrônico

Local / Horário de atendimento Ouvidoria Municipal de Frei Paulo/SE - PRAÇA CAPITÃO JOÃO TAVARES, 270 - Centro

CEP 49.514-000 - Frei Paulo/SE – Recepção

Horário: Segunda a Sexta de 7:30h às 13:00h

Telefone: (79) 3447-1221

e-mail: prefeitura@freipaulo.se.gov.br

A emissão de certidões pode ser realizada pela internet?

Sim, por meio deste link, o cidadão poderá solicitar a emissão de Certidão Imobiliária ou Mobiliária. Para isso, escolha o tipo de certidão desejada e informe a Inscrição Imobiliária do Imóvel ou seu CPF/CNPJ clique aqui.

O boleto do IPTU pode ser retirado pela internet?

Sim, por meio deste link, o cidadão poderá solicitar a segunda via do seu Carnê de IPTU. Para isso, basta informar a Inscrição Imobiliária do Imóvel clique aqui ou seu CPF/CNPJ e clicar aqui.

Quais são os serviços relacionados a tributos disponíveis no portal/site da Prefeitura?

Cadastro econômico no Município; Acesso ao sistema para emissão de qualquer DAM do contribuinte cadastrado; Através do ícone "Portal do Contribuinte" é possível emitir: IPTU, taxas, alvarás e certidões. Validação de NF-e. Clique aqui para acessar o Portal do Contribuinte.

Como funciona o atendimento aos municípes?

Descrição dos serviços. Atendimento aos munícipes para solicitações, sugestões e esclarecimentos de dúvidas das relativas ao município e a prefeitura

Requisitos Exigidos. É necessário o cadastro antecipado para marcação na agenda

Etapas do Processo. Vir pessoalmente na recepção ou ligar para os nossos telefones cadastrados

Documentos Necessários • RG• Comprovante de Residência

Quem pode acessar? Qualquer munícipe

Prazo máximo para resposta 48 horas

Forma de atendimento e acesso. Presencial e por telefone

Local / Horário de atendimento Local: PRAÇA CAPITÃO JOÃO TAVARES, 270 - Centro

CEP 49.514-000 - Frei Paulo/SE – Recepção

Horário: Segunda a Sexta de 7:30h às 13:00h

Telefone: (79) 3447-1221

e-mail: prefeitura@freipaulo.se.gov.br

Serviços Municipais

Como a Defesa Civil atua no recebimento de denúncias sobre áreas de risco e quais medidas são tomadas para contê-las e saná-las?

Descrição dos serviços. Receber denúncia sobre áreas de risco e tomar medidas para conter e sanar o risco

Requisitos Exigidos

Área com risco de desmoronamento ou desabamento;

• Área com risco de deslizamento de terra;

• Risco de queda de árvores;

• Risco de alagamento;

• Fatos já ocorridos,

Etapas do Processo

Coleta informações sobre local afetado, nome e telefone do denunciante;

• Visita ao local afetado;

• Levantar os danos possíveis;

• Pendendo do risco aciona as secretárias de obras, saúde, educação e assistência;

Documentos Necessários - RG

Quem pode acessar? - Qualquer cidadão

Prazo máximo para resposta - Imediata.

Forma de atendimento e acesso - Presencial;

Local / Horário de atendimento Local: PRAÇA CAPITÃO JOÃO TAVARES, 270 - Centro

CEP 49.514-000 - Frei Paulo/SE – Recepção

Horário: Segunda a Sexta de 7:30h às 13:00h

Telefone: (79) 3447-1221

e-mail: prefeitura@freipaulo.se.gov.br

Como funcionam os serviços da Previdência?

Descrição dos serviços

Todo serviço relacionado ao INSS tais como:

• Amparo Social, (Loas);

• Benefício por incapacidade com acompanhamento e instrução ao segurado;

• Pensão por Morte;

• Senha do Meu INSS;

• Agendamentos, Requerimentos e entrada em processos;

• Acompanhamento dos processos, e instrução ao segurado;

• Marcação de Perícia;

• Orientações sobre Reabilitação e contestação.

Requisitos Exigidos - Não há requisitos

Etapas do Processo - Apresentação do segurado, documentos pessoais, análise da situação, encaminhamento pra fazer senha, transformar senha provisória em definitiva e realizar o serviço desejado.

Documentos Necessários

• CI;

• CPF;

• CTPS;

• Comprovante de endereço;

• Senha do Meu INSS;

• título de eleitor

Quem pode acessar? - Qualquer munícipe

Prazo máximo para resposta - Depende da demanda

Forma de atendimento e acesso - Presencial

Local / Horário de atendimento Ouvidoria Municipal de Frei Paulo/SE - PRAÇA CAPITÃO JOÃO TAVARES, 270 - Centro

CEP 49.514-000 - Frei Paulo/SE – Recepção

Horário: Segunda a Sexta de 7:30h às 13:00h

Telefone: (79) 3447-1221

e-mail: prefeitura@freipaulo.se.gov.br

Secretarias Municipais

Quais são os serviços oferecidos pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente?

Descrição dos serviços

Visitação à unidade de conservação da Mata do Rio Salgado

Requisitos Exigidos - Autorização da secretaria

Etapas do Processo

• Fazer o agendamento prévio através de ofício, site ou por telefone;

• Comparecer na data agendada;

• Emissão da autorização

Documentos Necessários

• RG;

• CPF;

Quem pode acessar? Qualquer cidadão

Prazo máximo para resposta - Até 5 dias

Forma de atendimento e acesso - Presencial

Local / Horário de atendimento Ouvidoria Municipal de Frei Paulo/SE - PRAÇA CAPITÃO JOÃO TAVARES, 270 - Centro

CEP 49.514-000 - Frei Paulo/SE – Recepção

Horário: Segunda a Sexta de 7:30h às 13:00h

Telefone: (79) 3447-1221

e-mail: prefeitura@freipaulo.se.gov.br


Data da última atualização no site: 17/05/2025 14:50