TARDE DE BRINCADEIRAS E DIVERSÃO COM FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO CRAS

A ação foi realizada no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, onde ocorreu o evento recebendo dezenas de crianças com brincadeiras em Cama Elástica e Pula-pula, receberam lanches diferenciados como cachorro-quente, pipoca e chocolates.

A Prefeitura de Frei Paulo, gestão Anderson Menezes, juntamente com o Projeto Criança Feliz realizou nesta quinta-feira, 10, uma tarde brincadeiras e diversão com crianças e mães assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Este trabalho é uma ação do Governo Federal, aplicado pela Secretaria de Assistência Social do município que atende crianças de 0 a 3 anos e BPC que promove a interação entre as mães e os filhos.

Esse projeto é um programa que incentiva as famílias a cuidar melhor de suas crianças, onde o acompanhamento acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Município, orientando os responsáveis de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também de algumas dicas de nutrição infantil.

Segundo a secretária de Assistência Social, Herlânia Ferreira Teles, o Criança Feliz em Frei Paulo está tendo bastante resultado positivo. “Nosso município hoje recebe um trabalho diferenciado e sério com essas famílias, pois nossa equipe acompanha e monitora de perto para que elas possam dar melhores condições para seus filhos, todo o trabalho desenvolvido é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor.” Destacou Hêrlânia.

O objetivo principal desse programa é conseguir promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.