Prefeitura Municipal de Frei Paulo realiza oficina e palestras para grupo de gestantes.

Uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, por meio de sua Secretária, Herlânia Teles, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Saúde proporcionou para as futuras mamães a criação do primeiro Grupo de Gestantes de 2017. A abertura foi realizada nessa quarta-feira (30) no auditório do CRAS hoje pela manhã (19). O grupo faz parte das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e é destinado às gestantes que são atendidas pelos CRAS do município.

A prioridade são as famílias atendidas pelo PAIF beneficiárias dos programas de transferência de renda (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada e outros), bem como famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.

Durante o encontro, diversos temas foram trabalhos juntamente com a equipe do CRAS de Frei Paulo (SE). Foram abordados assuntos relativos à saúde das gestantes, os cuidados com o recém-nascido, a importância da amamentação e do pré-natal, a garantia dos direitos da gestantes, entre outros temas.

Para a enfermeira Ana Paula que acompanha um grupo de gestantes, o projeto representa um espaço oportuno para que essas gestantes possam interagir umas com as outras, compartilhando suas expectativas, anseios e medos em relação à gestação. Para a Coordenadora do CREAS, Gret Barreto, que também está grávida, a importância da gestante passar pelo atendimento de um enfermeiro (a) é de suma importância uma vez que há uma interação mais aproximada com este profissional de saúde.