PREFEITURA DE FREI PAULO FIRMA PARCERIA COM A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE PARA TESTAGEM DA POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Frei Paulo, por meio da Secretaria de Saúde, em atenção às necessidades da população, vem procurando realizar ações efetivas durante este momento de pandemia para minimizar os efeitos da proliferação do COVID-19 (novo coronavírus), e na manhã da última terça-feira, (23), o Prefeito, Anderson de Zé das Canas, e a Secretária de Saúde, Carla Menezes, receberam o Sr. Marcelo Mendes, Diretor da Universidade Federal de Sergipe – Campus de Itabaiana, para assinar o Termo de Cooperação entre as instituições, a fim de realização da testagem da população de forma mais eficiente e com a qualidade técnica da Universidade, além da diminuição dos custos para a Prefeitura.

A administração municipal adquiriu os testes e a UFS ficará responsável pela análise laboratorial deles, que serão feitos através de fluorescência de anticorpos por IgG e IgM para SARS-COV-2 com aparelho ICHROMA2.

Dessa forma, o Município de Frei Paulo mostra o seu compromisso e preocupação com a saúde da população frei-paulistana diante do covid-19, sem esquecer da imprescindível responsabilidade com o erário público.